iconeicone Fale Conosco
Blog
Estudar Inglês na África do Sul
A melhor forma de levar dinheiro para África do Sul
11.05.21
Vanessa Marinho

A melhor forma de levar dinheiro para África do Sul

Algo que todos nós sabemos muito bem é que dinheiro não dá em árvore e cada trocadinho economizado faz muita diferença, principalmente para intercambistas, que já fizeram um investimento relativamente alto no Intercâmbio.

Uma das dúvidas de viajantes é a forma como devemos levar dinheiro para o exterior, uma vez que cada uma delas terá obviamente suas vantagens e desvantagens.

Vamos analisar algumas formas de levar este dinheiro e ver qual a mais eficiente para você.

1) Dindim: Esta é a forma mais econômica no sentido do câmbio. Ao comprar a moeda estrangeira pagamos 0,38% de imposto (IOF) e taxas administrativas que tornam essa modalidade bem atrativa. Porém, uma vez perdido, o dinheiro não é recuperado, e ai fica o problema, principalmente quando necessitamos portar grandes quantias. Lembrando que a saída de valores em espécie acima de R$10.000,00 no Brasil precisa ser declarada, assim como a entrada de ZAR27000 na África do Sul.

2) Cartões de crédito: Os cartões de crédito possuem taxas muito mais elevadas quando comparado ao dinheiro. Além do 6,38% de IOF as operadoras de cartão cobram o chamado Spread, que varia de acordo com cada uma delas, mas geralmente varia na casa dos 4-6%. Esse spread é o valor que se paga a mais ao realizar uma compra que não é feita na moeda de origem do mesmo. Aqui temos que ter o cuidado de não gastarmos mais do que planejamos principalmente quando o limite é acima do orçamento da viagem.

3) Cartão pré-pago: Funciona similar ao cartão de crédito com duas vantagens. Primeira: Você somente pode utilizar o valor que carregar/recarregar e fica mais fácil controlar o orçamento e evitar gastar por impulso. Segunda: caso você carregue o cartão na mesma moeda que vai utilizar no destino da viagem ficará livre do Spread, incidindo assim menos taxas.

Essas são as formas mais populares que são usadas para levar o dinheiro para fora. E você qual escolheria? Conhece alguma outra mais vantajosa?

Comente essa publicação

Fale Conosco