iconeicone Fale conosco
Blog
A África do Sul
Durban - um destino para você na África do Sul
12.05.21
Vanessa Marinho

Durban - um destino para você na África do Sul

Ao contrário da maior parte das pessoas que vêm para África do Sul, meu primeiro contato com o país, tirando o aeroporto em Joanesburgo, não aconteceu na cidade de Cape Town ou em Joanesburgo, foi em Durban.

Foi lá em 2009 onde fiz meu Intercâmbio de a princípio 8 semanas, que acabou depois virando 9 meses e onde tiva a grande oportunidade e felicidade de assistir a Copa do Mundo de 2010.

A minha história com Durban abriu a minha paixão pela África do Sul.

Por isso, digo que quem passa pela África do Sul deveria incluir Durban em seu roteiro e abaixo cito alguns motivos:

1- Para os praieiros a temperatura da água possibilita que a ida a praia seja muito mais que somente um banho de sol. Esclarecendo: em Cape Town as praias são lindíssimas, mas a temperatura da água é complicada...alguns corajosos conseguem enfrentar o que não é o meu caso...vale a tentativa em um dia beeem quente de verão. Há também praias muito legais em Durban como Umhlanga Beach com o seu famoso Whalebone pier a a Lighthouse símbolo da região, as praias da Golden Mile são legais e populares, além de Balitto.

2- Com grande influência indiana, afinal a cidade possui a maior concentração de indidanos fora da Índia, apresenta uma diversidade muito rica em sua culinária e cultura, sendo também a casa do povo Zulu esta diversidade é única da região, o que a torna ainda mais especial.

3- Há lugares muito interessantes para se conhecer em Durban e região, mercados como o Victoria, o estádio Moses Mabhida Stadium, Ushaka Marine World, o porto (Wilson´s Wharf) que é o mais intenso da África em recebimentos de containers, vila Zulu, a vibrante Florida Road com seus diversos restaurantes, cafés e night life e a visita ao Drakensberg, que fica na província de Kwazulu Natal e tem a montanhas lindíssimas, além do Sani Pass que possiilita chegar ao Lesoto, um pequeno país dentro da África do Sul.

Eu sempre dou uma passada por Durban e você? Topa conhecer a cidade e região?

Comente essa publicação

Fale Conosco