iconeicone Fale conosco
Blog
O que conhecer em Cape Town
Lugares imperdíveis para conhecer em Cape Town
14.01.21
Vanessa Marinho

Lugares imperdíveis para conhecer em Cape Town

Aaaaah Cape Town (heartheartheart), três corações não são suficientes para descrever nossa paixão pela cidade e admiração por sua beleza.

Falar sobre o que fazer na cidade é tarefa difícil pois há muitas opções. Para você que está indo pela primeira vez vou deixar algumas sugestões do que você não deve perder.

Praias: As mais visitadas e acessíveis: Camps Bay e Clifton; St James em Muizenberg é uma boa pedida, o paraíso dos surfistas é onde se encontram as famosas casinhas coloridas na praia onde todos querem tirar uma foto; Llandudno e Maiden´s Cove também são boas opções. Ah, lembre-se de ir com calma, a água é mais gelada do que você provavelmente está acostumado, devido as águas serem banhadas pelo Oceano Atlântico.

Mercados: Old Biscuit Mill, precursor de todos os mercados da cidade, uma visita aqui aos Sábados não pode faltar no seu roteiro; Mojo Market, Oranjezicht para você que gosta de frutas e verduras frescas direto da fazenda, Food Market do Waterfront, e para você que é vegano o Vegan Goods Market.

Montanhas e parques: Em primeiro lugar, claro, o famoso cartão postal de Cape Town: A Table Mountain, onde você pode fazer um hiking ou chegar ao topo usando o Cable Car; Lion´s Head é ideal para aqueles que gostam de ver o nascer/pôr do sol; Chapman´s Peak: muito famosa para os passeios de carro na estrada nessa rota, porém é possível fazer um hiking tendo uma vista maravilhosa da região; Green Point Park: para você que adora caminhar, correr, pedalar e até mesmo fazer um bom picnic, esse parque charmoso é uma boa pedida.

Museus: Não deixe de visitar a Robben Island, ilha onde Nelson Mandela ficou 18 dos 27 anos em que esteve preso; District 6 museum é um museu muito interessante que fala sobre eviccção durante o período do Apartheid;

Demais lugares: V&A Waterfront, Canal Walk, Sea Point Promenade, Observatory, Long Street, Loop Street, Bree Street, Castle of Good Hope, Cape of Good Hope, Company´s Garden, Groot Constantia... e por aí vai

Se você se lembrar de algum lugar deixe ai nos comentários pra gente.

Aproveite a viagem!

Nos vemos em Cape Town

Comente essa publicação

Fale Conosco