iconeicone Fale conosco
Blog
Voluntariado na África do Sul
Por que o voluntariado na África do Sul é pago?
13.01.21
Vanessa Marinho

Por que o voluntariado na África do Sul é pago?

Quero fazer um trabalho voluntário na África do Sul...peraí...preciso pagar para isso? Sim, sim.

Muitas pessoas não entendem o motivo de se pagar para realizar um projeto no qual estará dedicando seu tempo e ajuda sem ser pago e ainda ter que pagar para isso. O que muitas pessoas não têm conhecimento, é que ao se inscrever para um projeto de voluntariado existem algumas questões que deverão ser levadas em conta.

Para participar de um projeto em outro país você terá que se hospedar em algum lugar, você terá que come, se deslocar e terá que ter a orientação de coordenadores. Os custos que você paga para realizar o projeto envolvem todas essas questões. Muitos projetos ocorrem em áreas remotas que precisam dos voluntários, porém você não teria onde ficar caso não houvesse a casa dos voluntários. Não é justo instituições que ajudam comunidades com dificuldade ainda terem que arcar com os seus custos não é mesmo?

Em muitos casos ainda é pedida uma doação para o projeto, para que o mesmo tenha fôlego para continuar e ter os recursos necessários para ajudar nas áreas para as quais são designados.

Há projetos menores nos quais você poderá contribuir também sem ter que arcar com grandes custos ou praticamente nada, mas são projetos os quais não requerem dedicação integral do voluntário.

Ao pensar em qual tipo de voluntariado quer participar na África do Sul pense bem nestas questões para avaliar qual projeto se encaixará nas suas expectativas.

Comente essa publicação

Fale Conosco