iconeicone Fale conosco
Blog
Voluntariado na África do Sul
Quanto custa voluntariado na África do Sul?
13.02.22
Vanessa Marinho

Quanto custa voluntariado na África do Sul?

Já vimos por aqui que fazer Voluntariado por alguns programas não é gratuito. Você deve arcar com seus custos de passagem aérea, alimentação, hospedagem e transporte, além de em muitos casos ter incluso também uma doação para a Instituição.

Embora muitos não concordem ou não entendam os valores, as instituições que viabilizam os projetos não conseguiriam se sustentar não fossem a ajuda e valores doados pelos voluntários. Já os gastos pessoais é mais que necessário que o voluntário arque com eles, pois como salientamos é muito difícil que os projetos tenham valor disponível para contribuir com os mesmos.

Bom, sabendo disso quanto em média devo ter em mente que gastarei com o projeto de voluntariado?

Na África do Sul espere ter custos a partir de cerca de USD600 (dólares americanos), para um projeto social de aproximadamente 02 semanas, para os gastos de hospedagem, transporte e doação ao projeto já inclusos. Os projetos de conservção envolvendo animais são de custo mais elevado, não saindo por menos de USD1000.

Se você quer e tem muita vontade de realizar os projetos não desista por conta dos valores. Planeje-se e pense no impacto que você gera na vida de muitos que necesitam da sua ajuda, além de se transformar como pessoa. Vale a pena e também pode ser uma excelente oportunidade para desenvolver seu nível de inglês além da experiência adquirida.

Comente essa publicação

Fale Conosco