iconeicone Fale conosco
Blog
Visto de estudante
Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Visto De Estudante na Africa do Sul!
17.02.22
Jéssica Veronézzi

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Visto De Estudante na Africa do Sul!

Aplicar Para O Visto Por Conta Própria Ou Por Uma Agência?

O valor gasto será praticamente o mesmo.

As agências recebem comissões das escolas, passagens aéreas e etc. Portanto todo o trabalho da agência sai “de graça” para o estudante.

Se você quiser comprar o curso direto com a escola, será o mesmo preço.

Nós aconselhamos a fazer por uma agência porque você terá pessoas experientes e qualificadas para não só para te ajudar com a aplicação do visto, mas também para te dar suporte e tirar suas dúvidas não só no Brasil mas também quando chegar na África do Sul.

Quando Aplicar Para O Visto?

Se você estiver no Brasil, nós indicamos que a organização de documentos comece com pelo menos 3 meses de antecedência, para que tudo esteja pronto e o visto possa ser aplicado em no mínimo 2 meses antes da viagem.

Você só terá que aplicar para o visto de estudante se sua intenção é ficar mais que 90 dias no país.

Caso queira ficar até 90 dias não é necessário tirar visto, e você pode entrar como turista mesmo.

Você possui 3 opções para permanecer no país por mais de 90 dias, e aqui vamos falar um pouquinho de cada uma delas:

Opção 1- Já sair do Brasil com o visto de estudante, você terá que ter a passagem de ida e volta comprada, seguro saúde permitido pelo governo (tem que ser um seguro Sul Africano), carta da escola, carta de intenção, extrato financeiro comprovando que você tem recursos de se manter no país, exame/laudo médico, e algumas outras documentações.

Atente-se que o visto só será concedido de acordo com o período do curso contratado e da passagem aérea comprada (as datas tem que fazer sentido).

Não é burocrático tirar o visto de estudante para a África do Sul, e se aplicado corretamente é praticamente certo que irá ser aprovado.
O prazo dado pelo consulado é de até 8 semanas, a maioria dos nossos alunos tem o visto aprovados bem antes disso, mas não é uma regra, sempre considere o prazo dado pelo consulado.
Você terá que comparecer em pessoa para levar toda a documentação e também para retirar o visto.

Opção 2- Ir como turista, sem dar entrada em nenhum tipo de visto, e extender seu visto de turista com antecedência, pois a resposta pode demorar até 10 semanas, então sugerimos de já fazer a aplicação após um mês da sua chegada.
Não recomendamos fazer essa extensão por conta própria, pois qualquer erro que tiver você pode ter seu visto negado, é preferível encontrar quem forneça esse tipo de serviço, algumas escolas de inglês no próprio país oferecem (apesar do valor ser um pouco elevado), nós da Africa Exchange também oferecemos esse serviço com um valor competitivo em relação às escolas, e até o momento todos os nossos alunos tiveram seus visto aprovados.

Vale ressaltar que toda aplicação de visto tem chances, mesmo que pequenas, de ser negado, porém se aplicados corretamente e com todas documentações certas, não tem motivos para não ocorrer a aprovação.

Valor atual para extensão do visto: ZAR1.775
Esse valor deve ser pago online pelo site oficial e por cartão de crédito, então não esqueça de considerar as taxas do cartão.

Não esqueça de considerar o valor do serviço à parte para aplicação desse visto.

Opção 3- Quando faltar pouco tempo para expirar o seu visto, você também pode ir para outro país e voltar, se for um país vizinho, considere que se você for via terrestre não terá a renovação do seu visto quando retornar, caso vá pegar um vôo, no seu retorno, o agente de imigração pode ou não conceder mais 90 dias, não tem uma regra exata, como também não tem nada especificando a quantidade de dias que você tem que permanecer fora do país.

Então pode-se dizer que esse método é arriscado e depende da sua sorte e do agente de imigração que irá falar com você quando você retornar ao país.

Por outro lado, se você optar por viajar para um país fora da África, independente da quantidade de dias fora do país, eles costumam conceder o visto para mais 90 dias no seu retorno.


E aí, tiramos as suas dúvias? Sinta-se à vontade também para nos contatar e pedir uma cotação sem compromisso, atualmente temos os melhores valores do mercado wink

Comente essa publicação

Fale Conosco