iconeicone Fale Conosco

FAQ

1- Preciso de visto para África do Sul

Até 90 dias não é necessário obter visto para visitar a África do Sul, estudar ou voluntariar. É importante ressaltar que são 90 dias corridos contados, o que não equivale a 3 meses. EX: entrada dia 10 de março – saída 08 de junho.

2- Quais os documentos necessários para entrada?

- Passaporte com validade de até 1 mês da data de retorno ao Brasil, e com pelo menos uma página em branco.

- Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela, a qual deverá ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

-Passagem ida e volta.

- A partir de 01 de outubro de 2020, o governo sul-africano exigirá apresentação do teste PCR para Covid-19, medida a qual futuramente poderá ser revista.

 

 

3- É necessário seguro viagem?

A partir de 01 de outubro de 2020, será exigido seguro viagem, medida a qual poderá ser revista. Porém é importante ressaltar que assim como no Brasil, os hospitais públicos podem apresentar longos períodos de espera e atendimento ineficiente devido a lotação, portanto é altamente recomendável a contração de um bom seguro.

4- É permitido trabalhar?

Para a permissão de até 90 dias é proibido trabalhar. Para o visto de estudante universitário há permissão de trabalho até 20h/semanais, porém por ser um país com índice elevado de desemprego, conseguir uma posição pode ser difícil, uma vez que as leis sul-africanas protegem seus cidadãos.

O visto de critical skills apresenta algumas profissões em demanda na África do Sul. O que possibilitaria a vinda para a África do Sul para busca de emprego de forma legal, caso sua profissão esteja contemplada nesta lista. http://www.dha.gov.za/images/immigration_critical_skills.pdf

5- Preciso tomar alguma vacina?

É necessário tomar a vacina contra febre amarela até 10 dias antes do embarque e obtenção do cartão internacional para apresentação no aeroporto.

6- A África do Sul é um país seguro?

A África do Sul é um país que assim como o Brasil possui áreas as quais não são recomendadas , porém grande parte do país recebe milhões de turistas todos os anos os quais se sentem seguros tomadas as devidas precauções, como evitar a exposição de objetos de valor e não andar sozinho em determinados horários.

7- Existe vôo direto? Quais são as principais comp

A LATAM opera voos diretos São Paulo - Joanesburgo com duração média de 9h. A companhia angolana TAAG faz os trechos São Paulo - Luanda - Joanesburgo, podendo ser uma outra alternativa para chegada a África do Sul. Demais companhias como Qatar, Turkish Airlines e British Airways também podem ser alternativas para chegada a África do Sul com paradas em suas sedes de origem.

8- Qual a moeda da África do Sul

A África do Sul possui moeda própria, o RAND (ZAR), cuja equivalência média é de R$1=R3, ou seja com R$1000,00, adquire-se em média R3000.

9- Qual o clima na África do Sul?

A África do Sul, possui clima similar ao Brasil, o que significa também que em diferentes regiões do país há variações de temperaturas. Cape Town é uma cidade na qual em um dia é possível experimentar todas as estações do ano, por isso é extremamente recomendável ter sempre uma peça para frio, mesmo durante o verão, por ser também uma cidade onde venta acima da média.

10- Posso utilizar minha CNH para dirigir?

A CNH é altamente utilizada por brasileiros vindo a África do Sul, se possível, a emissão da Permissão para Dirigir (PID) é mais segura por ser um documento internacionalmente reconhecido.

Fale Conosco